domingo, 6 de fevereiro de 2011

Carta













Faz tempo desde a última vez que conversamos,faz tempo desde que pudemos nos olhar frente a frente, olhos nos olhos, e partilhar nossas alegria, dores e perspectivas.Confesso, e sei que isto não é segredo para vc, que inúmeras vezes sinto saudades daqueles bons momentos de amizade e cumplicidade, dos pequenos segredos divididos, dos grandes sonhos compartilhados e até das conversas tolas e desimportantes que nos faziam rir e nos sentir mais leves e humanos. Além , é claro, da e do aprendizado conquistado com muito suor, trabalho duro, retidão, ternura, afeto e amor. Fui agraciado, é verdade, com dois encontros "astrais", espirituais contigo.Dois sonhos tão reais que ao acordar foi difícil acreditar que não aconteceram de verdade.Talvez tenham sido fruto da ausência desses encontros, talvez, lembranças de um tempo inesquecível,) guardadas num cantinho da alma, ou o simples desejo de voltar no tempo e reviver momentos que se tornaram tão importantes em minha vida. O fato é que me sinto abençoado por este reencontro, mesmo que em sonhos!

Já se vão doze anos, e quando fecho os olhos ainda posso me transportar no tempo e no espaço;posso sentir o ar quente daquela terra, o cheiro da brisa úmida após a chuva em cada fim de tarde e o sabor do açaí, do cupuaçu e do tacacá. Respirando fundo eu posso ver os amigos eternos que reencontrei lá; reconheço cada rosto, cada sorriso, cada brilho nos olhos. Ah, tantas experiências, tantas lágrimas, tantos momentos preciosos e raros. Acredito que a ausência seja um tipo inigualável de amor. A saudade por vezes nos faz valorizar o que temos de mais simples; transforma o cotidiano, a rotina... um simples bom dia em verdadeiras declarações de amor, em fotos gravadas, eternizadas na memória.

Eu sei que eu poderia fazer melhor com nossa amizade.Eu sei que tenho medo(e já falei contigo sobre isso), de perder alguma coisa, que nem sei o que é; tenho medo de não me reconhecer ao teu lado. Como vc mesmo me falou: “quando conversamos, eu volto a ser a pessoa que eu era naquele tempo ”, e isto é bom pq eu também sinto que eu era “uma pessoa bem melhor do que sou hoje”. A lógica diz que estamos errados, afinal, durante este tempo aprendemos e desenvolvemos outros dons e qualidades.Tivemos diferentes experiências e isto é claro que nos torna melhores. Porém, aqueles dias foram e ficarão eternizados em nossa existência para sempre.Talvez vc já tenha assistido um filme chamado “Conta Comigo”; é um filme leve, tipo sessão da tarde mesmo, e conta a história de um grupo de amigos pré adolescentes, descobrindo a vida e o mundo. É um dos meus filmes favoritos, e a ultima frase da última cena do filme ecoa na minha mente desde a primeira vez que eu a ouvi. “Eu nunca mais tive amigos, como os amigos que tive aos doze anos de idade”.

Eu posso afirmar que posso reescrever esta frase, com todo amor que tenho no coração. “Eu nunca mais tive amigos, como os amigos que tive quando servi minha missão!”

Obrigado, por fazer parte da minha historia e da minha vida! Espero que tudo esteja bem com vc! com amor...

Allex


2 comentários:

DANIEL SILVEIRA disse...

Que surpresa boa! Quanto tempo não nos falamos. Há tempos tb não visito seu espaço. Bem que podíamos manter contato por outras redes não? Me procure no Facebook. Espero que esteja tudo bem com vc. Abs!

Anônimo disse...

Tenho apreciado o seu blog

Valeu pelo link que deixou

no grupo Afirmação.

Sinta-se abraçado,

Carlos R.