terça-feira, 24 de março de 2009


"Um dia eu acordei e percebi que era diferente. Não que houvesse qualquer coisa de específico me dizendo isto, mais ainda assim, bem lá no fundo, eu sabia. Já faz tanto tempo que, mesmo me esforçando, eu não consigo recordar com precisão essa sensação de descoberta; Mais tenho certeza que já sabia que ela não girava somente em torno da minha orientação sexual.

Um dia eu acordei e percebi que o coração é um órgão frágil e traiçoeiro. Lembro de, talvez, horas embaixo do chuveiro para que a água camuflasse as lágrimas de um sentimento apostado e traído. Descobri também que ele pode controlar todas as partes do nosso corpo e das nossas vidas, e ainda que, por maior que seja o número de quedas ele nunca aprende o significado da palavra “cautela”.

Um dia eu acordei e percebi que a vida pode ser muito instável. Já estive na pior em todos os sentidos, e vi minha vida se transformar de uma quinta à uma segunda feira, e ainda, minutos mais tarde, vi todo aquele paraíso se transformar em um inferno muito pior que aquele primeiro.

Um dia eu acordei e percebi que o mundo estava todo errado. Vi crianças comendo lixo; Homossexuais surrados até a morte em praça pública; Vi guerras intermináveis e bem mais próximas do que imaginamos; Vi o preconceito bem de perto e injustiças por todos os lados e aspectos. Tive que cobrir os olhos para aceitar.

Um dia eu acordei e percebi que esperava demais das pessoas. Lembro que, pouco depois, descobri que essa expectativa provinha da minha falta de consciência da diferença delas. Não há como esperar algo de alguém cujo conhecimento não se tem. E talvez seja esse o ponto que torna a vida mais insustentável e apetitosa.

Um dia eu acordei e percebi que existiam coisas inexplicáveis. Coincidências, destino, religião, futuro, pessoas, universo e vida. Tantas questões, teses e teorias que me perdia em falsas informações, baseadas na própria vivência individual do ser humano, e não sabia mais em que acreditar. Passamos tanto tempo concentrados em outras coisas que simplesmente esquecemos de questionar Deus. Ele não pode ser inquestionável.

E hoje pela manhã eu acordei e percebi que todos os dias eu descubro coisas sobre min mesmo. Coisas que vezes me apavoram e vezes me inundam de felicidade. Quero ser ouvido, de verdade... "

3 comentários:

Unknown disse...

Olá Allex, sou mormon, gay e moro em Curitiba. Gostaria de conhecer vc. Me escreva!

Anônimo disse...

Oi Allex, eu lia o seu blog anterior que falava de seu tempo de missão, mas perdi o endereço dele, você poderia me dar o link?
Queria poder falar mais com você, me Email é ygor_batista@hotmail.com

Ygor Socram disse...

Oi allex seu blog anterior me ajudou muito em momentos difíceis da minha vida quando eu lutei horas pelo, horas contra o homossexualismo.
Espero que possamos conversar eu queria muito isso na verdade.

me escreve no meu blog, ou me add no seu msn.