sexta-feira, 14 de agosto de 2009


"...café, almoço, conversas, entrevista de emprego, cigarro, café. Cara entrevista de emprego é uma merda. A gente tira todos os brincos, esconde as tatuagens, arruma o cabelo, faz ar sério e definitivamente finge ser uma pessoa que não é. Conversa com as pernas cruzadas, gesticula, e conta um monte de mentiras...isso é horrível.
Passado o e "episódio-entrevista-de-emprego", cheguei em casa e decidi ler alguma coisa, acabei pegando um livro da minha tia do James Redfield: "A profecia celestina" (ela adora essas coisas apocalípticas ficticías). Li uns 3 capitulos e o livro acabou me despertando interesse, fala sobre 9 grandes mudanças que estão ocorrendo sucessivamente desde as 2 ultimas décadas. A primeira dessas mudanças, é a conciência das conhecidências que ocorrem ao longo da vida, das mais sutis, as mais evidentes, e a percepção que elas não ocorrem por acaso. Parei uns instantes refleti, e analisei isso friamente. De uns 6 anos pra cá passei a analisar de verdade essas conhecidências e cheguei a conclusão, que não, elas não acontecem por acaso mesmo. prestem atenção nas sutilezas, por exemplo, estava saindo da entrevista de emprego fui a uma padaria, comprei cigarro, uma coca, e um chocolate, fui pegar o onibus, e eu tinha trocado exatamente o valor do onibus. Sou novo na cidade não sabia quanto custava, não perguntei o preço de nada na padaria e nem sequer lembrei que eu ia pegar um onibus; tinha uma nota de cinquenta reais e um e sessenta trocado, exato preço do onibus... ...tá eu sei essa é bem sutil, mais essas estranhas conhecidências acontecem constantemente nas nossas vidas, e quando você toma consciência delas elas se tornam mais frequentes.
Tudo isso é muito confuso, porque uma coisa acaba levando a outra, eu assisti tempos atrás um filme chamado "corra lola corra" (excelente por sinal, quem não assistiu por favor assista), esse filme mostra, o quanto as vezes um segundo de alteração pode desviar os caminhos da história. O quanto uma pessoa pode fazer diferença, por menos importante que ela seja, na vida de todos, e como as coisas acontecem com perfeição.
Hoje você pode não ter passado no vestibular, mais é porque talvez aquela não seria a carreira ideal; você pode ter sofrido pacas por amor, mais talvez seja pra te deixar pronto pra hora que a pessoa certa chegar; Amanhã pode ser que eu não entre nessa empresa, mais beleza, algum motivo deve ter, talvez eu não tenha escondido bem a minha tatuagem...rs
Enfim galera, bebam bastante, mais se eu trombar com algum de vocês no hospital...não será uma conhecidência...rs
"
"...someone are building the lies..."

3 comentários:

Ygor Socram disse...

E ai rapaz, estou pensando em entrar amanha dia 16 - domingo. Eu queria muito conversar com vc e como vc disse nesse blog, nós nos conhecemos por coincidência, vc me ajudou muito numa fase difícil de minha vida e por isso queria conhecer melhor vc.

Eu te adicionei no meu email, mas para não ocorrer o risco de eu ter de adicionado errado, meu email vc já sabe. Se ñ sabe eu deixei postado no post anterior a esse.

PS: Entro depois da igreja lá pras 11 e fico até as 3 ; 3:30.

Ygor Socram disse...

Vc pediu para eu te avisar os dias em que eu entro.

A chance maior é de vc me encontar todos os domingos depois da igreja das 11:30 ás 3:30.

E talvez sábado anoite, lá pelas 9, 10 horas até umas 11, meia noite.

BinhoSampa disse...

sou daqueles que não acreditam nas coincidências, tudo tem um motivo para algo acontecer.

E o que tem que acontecer vai acontecer, não importa o caminho que tomes.

Achei interessante esse livro, vou colocar na minha listinha...

Abs:-)