segunda-feira, 31 de agosto de 2009


bom, atendendo a pedidos, estou repostando esta conversa que ja postei no blog antigo!


Fabio diz : E aí?/
Alex diz: bem euestudei por dois anos, mas o foco era outro, na verdade eu procuravanão pensar muito sobre meus sentimentos, afinal não era esse o propósito...
Fabio diz: eu entendo muito bem, o objetivo e muito diferente!
Alex diz: isso mesmo... mas vamos voltar ao Rei Davi
Fabio diz: eu to esperando
Fabio diz: ate agora nada hein
Alex diz: eu sei... vaim commmm calma
Fabio diz: vaaaaaaiiiiii
Alex diz: ta bom...to indo... bem, tudo começa lá no capítulo18 do I livro dem Samuel...logo depois de Davi ter matado Golias e ser aclamado comoherói e acabara de conhecer Jonatas, filho do rei Saul...”e sucedeu que acabando de falar com Saul, a alma de Jonatas se ligou à alma de Davi; e Jonatas o amou, como a sua própria alma.”
Fabio diz: Nossa! Forte isso hein! mas isso pode serm outro tipo de amor...
Alex diz: é ...poderia...mas observe o versículo seguinte...
Alex diz: ...”e Jonatas e Davi fizeram aliança; pq Jonatas o amava como a sua própria alma.”
Alex diz: e tem mais...
Fabio diz: conta, conta!!
Alex diz: bem logo depois disso Saul ofereceu á Davi sua filha mais velha, Merabe, que devia ser um bagulho...hehe...perai...só um pouquinho... o cara rejeitou a filha do rei meu...da pra pensar né...
Fabio diz: a mente humana vagueia...hehe
Alex diz: é...só q não acaba por ai não...
Alex diz: nesta altura Saul já queria matar Davi, e comentou com seu filho Jonatas, que correu contar a Davi, é claro...alem disso enfrentou o pai e defendeu o cara...”e Jonotas fez jurar a Davi de novo,porquanto o amava com todo o amor de sua alma...”
Alex diz: “todo amor de sua alma...”vc acha isso pouco?
Fabio diz: muito bom isso, estamos falando de amor...
Alex diz: entre outras coisas, afinal, jonatas tb era um guerreiro...e príncipe ou filho do rei...bobo eu tenho certeza que ele não era...hehe
Fabio diz: continua a historia aí
Alex diz: então ta... jonatas fez uma aliança com Davi e mente pro pai dele, no meio de um tipo de jantar onde todo mundo que era importante estava...
Alex diz: e Saul , percebendo que estava sendo enganado pelo filho arma o maior barraco...
Alex diz: presta atenção e depois me diz se estou ou não estou certo...
Fabio diz: vc vai me deixar louco!!
Fabio diz: fala aí!!!!!!!!
Alex diz: imagina a cena...o Rei Saul assentado para o jantar....cercado de todo tipo de chefes, lideres e saiba lá mais o que... e fala o seguinte...(suponho eu, que aos berros)
Alex diz: “então acendeu-se a ira de Saul contra Jonatas, e disse-lhe: FILHO DA MULHER PERVERSA E REBELDE(modo simpático de chama-lo de filho da p...hehe) não sei eu que tens escolhido o filho de Jesseé(Davi), para a vergonha tua e para vergonha da nudez de tua mãe?”
Alex diz: ou eu muito me engano ou o rei chamou o filho de veado na frente de todo mundo??
Fabio diz: não acredito que nunca percebi essa historia toda...
Alex diz: ta lá na bíblia, para quem quiser ler...
Fabio diz: Inacreditável!!! Nunca tinha visto por este ângulo...
Fabio diz: e aí?/ acabou?
Alex diz: claro que não... falta o beijo!!
Fabio diz: beijo??? Vai dizer que tem beijo???
Alex diz: tem sim... e é “O BEIJO”
Fabio diz: então conta...
Alex diz: é só olhar na bíblia...hehe
Fabio diz: não faz isso!
Alex diz: “e indo-se o moço, levantou-se Davi do lado sul, e lançou-se sobre o seu rosto em terra, e inclinou-se três vezes; e beijaram-se um ao outro, e choraram juntos, mas Davi chorou muito mais.”
Fabio diz: Caramba...
Alex diz: e foi o beijo hein...
Fabio diz: agora acabou?
Alex diz: quase...falta o gran finale...
Alex diz: bem...Davi está fugindo, afinal o rei quer mata-lo...”então se levantou Jonatas e foi para Davi no bosque e confortou sua mão em Deus”
Alex diz: “e disse-lhe: não temas que não te achará a mão do meu pai; porém tu reinarás sobre Israel e eu serei contigo o segundo; o que tb Saul, meu pai, bem sabe.”
Alex diz: bem, para finalizar já no segundo livroo de Samuel, Davi fica sabendo da morte de Jonatas...”angustiado estou por ti Jonatas, quão amabilíssimo me eras!mais maravilhoso me era o teu amor que o amor das mulheres!”
Alex diz: pra mim isso e uma historia de amor...
Fabio diz: que história deamor hein
Alex diz: é sim... o primeiro registro de uma historia de amor de todos os tempos... e é entre dois homens!!hehe
Fabio diz: se contar, ninguém acredita...
Alex diz: ta na bíblia...pra quem quiser ver...
Fabio diz: como sempre, muito instrutiva nossa conversa...
Alex diz: vc não viu nada...tem q ver o que se fala sobre Paulo e seus garotos...
Fabio diz: que garotos?
Alex diz: Timoteo, Tito... e outros...mas isto e outra historia para “outro por do sol”...
Fabio diz: ????????
Alex diz: to mbrincando... isso e so intriga da oposição...hehe
Fabio diz: ah......
Alex diz: tenhom que sair agora...outra hora conversamos...
Fabio diz: a gente se fala

2 comentários:

BinhoSampa disse...

nas passagens da bíblia existem muito desses diálogos e claro depende muito da interpretação de cada um....hehehhehe

Abs:-)

Ygor Socram disse...
Este comentário foi removido pelo autor.